Extintores veiculares deverão ser do tipo ABC a partir de 2015

A partir do dia 1º de janeiro de 2015, os condutores deverão estar atentos para cumprir a nova regulamentação em relação aos extintores veiculares. Carros de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhões, ônibus, micro-ônibus, entre outros, só poderão circular se estiverem equipados com extintores de incêndio com carga de pó do tipo ABC.

Conforme registro do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE), os quase 2,6 milhões de veículos que circulam no Estado deverão estar regularizados até o dia 31 de dezembro deste ano. O novo equipamento exigido é mais eficaz no combate ao fogo que se propaga por materiais sólidos, como bancos e tapetes. Segundo a assessoria do órgão, "os agentes do Detran farão a fiscalização dos veículos mais antigos, para constatar se o mesmo está equipado com o extintor com pó ABC".

De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo sem equipamento obrigatório é considerado infração grave, ocasionando multa de R$ 127,69 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis