Crato (CE): Legislativo aprova projeto que incorpora valor ao salário base dos servidores da Banda de Música Municipal

Antes do início do recesso parlamentar da Câmara Municipal do Crato, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a mensagem de nº 1012005/2014, do Executivo, que objetiva incorporar ao salário base dos servidores integrantes da Banda de Música Municipal, o valor de R$ 300 reais.

A Banda de Música Municipal foi criada pelo Decreto nº 100, de 22 de novembro de 1880 e os seus membros são admitidos, em sua maioria, por concurso público municipal, lotados na Secretaria Municipal de Cultura do Crato (SECULT).

O projeto de lei tem o intuito de valorizar essa centenária instituição, bem como  reconhecer a fundamental importância profissional dos músicos na sociedade cratense. Ainda objetiva promover estímulo pessoal e profissional aos servidores, e consequentemente, obter melhor desempenho desses servidores no serviço público.

Fundada em 22 de Novembro de 1880, pelo Intendente Municipal Cel. Antônio Luiz Alves Pequeno, a Banda de Música Municipal do Crato vem ao longo de todos esses anos participando dos grandes momentos da sociedade cratense. Tendo também se apresentado em quase todos os municípios da Região do Cariri, na capital do Estado, e em algumas cidades do interior pernambucano.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis