Teoria junta profecias para provar que Francisco é o "papa do fim do mundo"

Seria Francisco o último papa de todos? Isso é o que dizem algumas teorias que tem como base profecias feitas para o fim do mundo. A principal dessas visões seria a de Nostradamus, na qual o líder jesuíta é visto como “papa negro”.

A profecia diz: “A princípio, haverá doenças letais como advertência. Depois surgirão pragas, morrerão muitos animais, catástrofes acontecerão, mudanças climáticas e, finalmente, começarão as guerras e invasões do rei negro”. Quem a interpreta usa o ebola para dar início a ela, lembrando também dos fenômenos climáticos e, finalmente, as tensões militares no Oriente Médio e na Rússia.

Mas onde entra o papa nessa história? Aqueles que acreditam na teoria de que Francisco é o “papa do apocalipse” lembram da profecia de São Malaquias, que afirma que o “último papa antes do final dos tempos será o número 112 desde Celestino 2, no século 12, sob cujo mandato a cidade das sete colinas será destruída”.

A cidade das sete colinas, no caso, é Roma, local onde fica o Vaticano. E. desde a época anunciada por São Malaquias, Francisco é justamente o papa número 112. Os crentes nessas teorias ainda lembram que durante a escolha de Francisco, a luz acabou no Vaticano. Também citam o raio que atingiu a cúpula da basílica de São Pedro um dia após Bento 16 ter renunciado.

E você, acredita em teorias da conspiração e profecias?

Fonte: Yahoo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis