Juazeiro do Norte­ (CE): Médico que dirigia Land Rover se apresenta na delegacia e alega inocência

Acompanhado de seu advogado, o médico Leonardo Sampaio se apresentou na tarde desta (16) terça­feira à Delegada Regional de Polícia Civil (DRPC) de Juazeiro do Norte afirmando ser o motorista do carro Land Rover que atropelou dois jovens na manhã do domingo, causando a morte deles na Avenida Padre Cicero.

Por volta das cinco horas do último domingo (14), Jefferson Geary, e Aélio Cavalcante Moreira, ambos com 22 anos, retornavam de um retiro na cidade do Crato em uma moto Titan placa OCK ­ 6911, quando foram colhidos violentamente por um veículo Land Rover de cor preta placas OCP­7777 inscrição de Juazeiro do Norte. Jefferson faleceu no local, Aélio ainda com vida, foi socorrido para o Hospital Regional onde faleceu por não resistir às lesões sofridas.

“Ele se apresentou com o seu advogado, foi interrogado e falou da dinâmica do acidente, que ele conduzia o veículo Land Rover quando a motocicleta que ia com as duas vítimas realizou uma manobra para a via do lado esquerdo e por conta dessa manobra o condutor do veículo acabou colidindo com a traseira e ocasionando o acidente”, disse Eugênio Marques, Chefe de Cartório da Polícia Civil.

No depoimento, o médico Leonardo afirmou não ter ingerido bebida alcoólica e que tinha reduzido a velocidade do veículo ao passar por um semáforo, responsabilizando o piloto pela manobra de conversão à esquerda.

“Ele falou que não havia ingerido bebida alcoólica, que ia numa velocidade compatível ao local, pois tinha acabado de passar por um semáforo e tinha reduzido até a velocidade e, desta feita, falou que realmente bateu na traseira por conta desta entrada para a esquerda que o piloto da motocicleta fez”, acrescentou Marques.

O médico afirmou, ainda, que tentou prestar socorro às vítimas, porém se viu intimidado por outros condutores. Relatou, inclusive, que um deles ainda o perseguiu em alguns trechos da Avenida Padre Cicero.

“Disse que parou para uma tentativa de socorro, porém vários outros motoqueiros chegaram ao local e sendo ameaçado por esses motoqueiros, foi obrigado a sair daquele local sendo, ainda, perseguido por um dos motoqueiros que lá estava”.

A Polícia, então, ouve testemunhas, motorista e a perícia no sentido de aprofundar as investigações para, possivelmente indiciar Leonardo Sampaio por duplo homicídio culposo (sem intenção de matar) ou doloso (com intenção).

“Nós estamos ouvindo o pai de uma das vítimas, além de ser pedida uma nova perícia na motocicleta que foi apresentada esta manhã e está sendo periciada para que a gente possa confrontar o depoimento do autor com a motocicleta bem como o local do acidente”, finalizou Eugênio Marques.

Robson Roque

Fonte: Miséria (Com informações do Jornal da Tarde ­ Padre Cicero FM 104,9)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis