Crato (CE): Com apoio do Governo Municipal, Ação Verdes Mares prestou serviços a população

Cerca de 5 mil pessoas participaram, neste sábado, da sexta IV edição da Ação Verdes Mares, realizada neste município. Desenvolvida pela TV Verdes Mares Cariri, em parceria com o Sesc Crato, Senac Crato e Hemoce, a Ação ofertou um leque de serviços, jogos e brincadeiras à população. O evento foi realizado na Praça da Sé, das 8h30 às 12h30, e também contou com a colaboração das secretarias de Ação Social, Educação e Saúde do Município. Na programação, apresentações artísticas, de judô, capoeira, dança e contação de histórias. Orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids também foram repassadas aos participantes.

A parte social da ação ofertou à população cortes de cabelos, massagens, maquiagem, avaliação física, teste de glicemia, aferição de pressão e orientações de saúde bucal com escovódromo e aplicação de flúor. A biblioteca ambulante atraiu a atenção da criançada, que contou, ainda, com brinquedos pula-pula e pinturas faciais. Uma exposição retratando os 250 anos de emancipação do município contou um pouco da história do Crato. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Cultura do Município.

Para a cuidadora de idosos Juscilene Domingos, a Ação Verdes Mares foi vista como um misto de prestação de serviços e de entretenimento: "A gente percebe que são muitos serviços oferecidos. Eu mesma já fiz cabelo, maquiagem e massagem. Minha filha, que já pintou o rosto e participou da leitura de livros. Foi uma manhã diferente para muita gente que participou".

A ação também contou com a presença a fanfarra da Escola de Ensino Infantil e Fundamental São Francisco e apresentações dos irmãos Aniceto Mirins, reisado do grupo Filhos de Maria e os Tambores da Apae.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis