Crato (CE): Escola faz apresentação na Praça Siqueira Campos

Numa parceria da Secretaria Municipal de Educação do Crato, através da Coordenadoria de Programas e Projetos alunos da Escola Vicente Antônio Borges, do sítio Serraria que fazem parte do Programa Mais Educação do Governo Federal, ocuparam na tarde de ontem, 15, de forma criativa a Praça Siqueira Campos.

A apresentação trata da criação de um jardim artificial, a partir de flores e arranjos produzidos com borracha de EVA. O trabalho foi preparado por cerca de 50 alunos do Ensino Fundamental. De acordo com a diretora Ana Raquel de Oliveira, o Programa Mais Educação vem possibilitando ofertar atividades extras para os alunos. Ela destaca que tem melhorado os índices de aprendizagem e rendimento escolar.

A artesã Expedita Gomes desenvolve há cerca de cinco anos, o trabalho com flores artificiais. Ela enfatiza que o trabalho na escola, além de ser uma oportunidade de renda, tem propiciado ampliar seus conhecimentos e seu circulo de convivência.

A coordenadora pedagógica da escola, Francisca Limeira Santos, “Meire”,  diz que o Programa Mais Educação tem demonstrado o potencial no crescimento do processo de aprendizagem dos alunos, em especial na zona rural, onde as oportunidades atividades são menores.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis