Juazeiro do Norte (CE): Três menores saqueiam passageiros em ônibus da Via Metro e dois são apreendidos

Numa ação rápida, a polícia conseguiu apreender dois dos três menores que saquearam os passageiros do ônibus da 021 da empresa Via Metro que faz a linha de Barbalha/Juazeiro. Por volta das 14 horas deste sábado, o trio adentrou o coletivo nas imediações do Ingra Hotel no bairro Lagoa Seca e, pouco tempo depois, um deles sacou um revólver anunciando o assalto. Eles foram até as proximidades do antigo Hospital Santo Inácio recolhendo os pertences dos passageiros, motorista e cobrador.

Segundo uma das vítimas, chegaram até a usar da violência junto a alguns deles, gritando palavras de ordem e causando terror dentro do ônibus. Os três tomaram aparelhos celulares, dinheiro, bolsas e carteiras mandando o motorista parar no Santo Inácio quando desceram e saíram correndo por diferentes rumos pelas ruas do bairro Lagoa Seca. A polícia foi avisada e várias viaturas da Força Tática de Apoio (FTA), Serviço de Inteligência e Ronda do Quarteirão de Juazeiro e Barbalha saíram diligenciando fazendo um cerco na área.

Cerca de meia hora depois foram apreendidos C. R da S. R., de 16, e J. W. C. L., conta com apenas 13 anos de idade. O que conseguiu escapar do cerco policial é uma criança de 10 anos e todos residem na Avenida da Chesf.no bairro João Cabral em Juazeiro. As armas usadas no assalto foram um revolver e uma faca, mas os PMs só encontraram o revólver calibre 22 com dez cartuchos intactos, recuperando seis celulares, uma bolsa, R$ 145,00 em cédulas e boa quantidade de moedas.

No último dia 14 de janeiro, o adolescente de 16 anos tinha sido apreendido em uma bicicleta vermelha no cruzamento da Rua Odílio Figueiredo com a Avenida da Chesf (João Cabral) portando um revolver calibre 22 e acompanhado de Damião Francieldo dos Santos Barbosa, de 21 anos. Bem antes, em 25 de janeiro de 2010, a polícia foi avisada sobre quatro pessoas armadas no interior de uma casa na Rua Oswaldo Juca Neto, 289 (Frei Damião).

O grupo se desfez e tentou fugir ao notar a chegada de viaturas, iniciando uma perseguição policial. Naquele dia, C. R. S foi apreendido com Edson Barreto Pereira, de 20 anos, o "Son". Com a dupla, os militares encontraram um revolver calibre 32, uma carabina calibre 12 e mais sete cartuchos calibre 38 e três cartuchos calibre 12. O arsenal era complementado por três facas tipo peixeira. A polícia apreendeu ainda 100 gramas de maconha e mais uma motocicleta Honda Titan KS 150 de cor preta.

Já no dia 30 de novembro do ano passado, o garoto foi novamente apreendido no cruzamento das ruas Francisco Martins de Sousa e Rafael Malzone (São José). Ele se fazia acompanhar de J. E. S. C., de 14 anos, e os dois foram flagrados roubando o aparelho celular de uma mulher de 33 anos. Quando viram a aproximação da viatura se embrenharam em um matagal perto da esquina, mas foram perseguidos e apreendidos com um revolver calibre 22 com um cartucho intacto.

Demontier Tenório

Foto: Cícero Valério / Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis