Implantação de simulador de direção tem prazo prorrogado

O prazo para implantação do Simulador de Direção Veicular na nova estrutura curricular para formação do candidato à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B foi prorrogado até 30 de junho deste ano. A decisão foi tomada durante reunião mensal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ontem (11) e será publicada hoje (12) no Diário Oficial da União. 

De acordo com o Contran, o prazo foi prorrogado para permitir o credenciamento de novas empresas fabricantes de simuladores. Atualmente, quatro entidades estão homologadas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo a Resolução 444/13 do Contran, a implantação da nova estrutura deveria ter ocorrido até o dia 31 de dezembro de 2013.

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), Igor Ponte, avalia a decisão como positiva e acredita que, com o novo prazo, será restabelecida a normalidade do processo de obtenção da primeira CNH. "Com isso, a população fica mais tranquila quanto à manutenção das condições das aulas nas autoescolas. As autoescolas terão tempo suficiente para se organizarem adequadamente", reforça Ponte.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis