Crato (CE): Secretaria de Saúde tranquiliza população sobre surto de sarampo e alerta as pessoas que forem viajar para Fortaleza

A Secretaria de Saúde do Crato, através do Setor de Imunização, vem esclarecer a população cratense sobre a vacinação contra o sarampo.

De acordo com a Coordenadora da Imunização do Crato, Tereza Cristina Brito a Campanha de vacinação contra o sarampo só está sendo realizada em Fortaleza e nos municípios da região metropolitana da capital por terem acontecido casos de sarampo naquelas localidades.

“Aqui na nossa região não existem casos de sarampo até o momento, portanto a população deve tranquilizar-se em relação a isso” explica.

Contudo Tereza Cristina alerta que as pessoas que irão viajar a Fortaleza e as de até 49 anos que ainda não tem nenhuma dose das vacinas, Tríplice Viral ou Dupla Viral  devem comparecer ao posto de saúde  mais próximo de sua casa levando o cartão de vacina. O adulto só tem necessidade de apenas uma dose. Lembrando que as crianças de 1 ano de idade  e jovens de até 19 anos, devem ter duas doses da vacina.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Addthis