Polícia divulga foto de suspeito de atirar rojão em cinegrafista no Rio

A polícia divulgou na manhã de hoje o retrato falado de Caio Silva de Souza, 23, suspeito de ter lançado o rojão que atingiu a cabeça e causou a morte do cinegrafista da Rede Bandeirantes, Santiago Andrade, 49. A Justiça decretou ontem a prisão temporária dele. De acordo com a polícia, estão sendo feitas buscas em vários pontos da cidade.

Segundo a polícia, ele seria o homem vestido de camiseta cinza que aparece nas imagens do dia da manifestação contra o aumento das passagens de ônibus, que aconteceu na última quinta-feira, próxima à Central do Brasil, no centro do Rio.

O delegado Maurício Luciano de Almeida, titular da 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), já havia pedido na tarde de anteontem a prisão temporária do suspeito. A imagem de Souza foi, segundo a polícia, identificada pelo manifestante Fábio Raposo Barbosa, 22, que está preso pelo crime.

O reconhecimento ocorreu na tarde de ontem na cadeia pública Juíza Patrícia Lourival Aciolli, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, onde Raposo está preso desde a manhã de domingo. Ambos, como relata o delegado, foram indiciados sob suspeita de homicídio doloso qualificado e crime de explosão. Ele podem pegar até 35 anos de prisão.

Sem detalhar, Maurício Luciano disse que Souza tem duas passagens pela polícia. Fábio Raposo Barbosa também tem duas passagens pela polícia. Na 5ª DP (Centro), ele foi autuado em 7 de outubro 2013, e responde por crime de dano ao patrimônio público e associação criminosa.

Na 14ª DP (Leblon), em 22 de novembro de 2013, por crime de ameaça. Ambas as situações envolvem contextos de desordem pública, segundo assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Fonte: Correio 24 Horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis