Juazeiro do Norte (CE): Concurso de fotos é lançado

O Cariri no olhar dos amantes da fotografia. O concurso #omeucariri foi lançado ontem à noite e abre o processo de inscrições de fotógrafos profissionais e amadores até o dia 9 de março. O evento é uma realização do Diário do Nordeste e Cariri Garden Shopping.

Ontem, foi realizada a programação do Terça-Cultural, uma promoção do empreendimento dedicada à cultura local. No evento, foi dada a arrancada para o concurso, que irá trabalhar com os principais potenciais da região, desde a cultura ao processo de desenvolvimento, sob o olhar do cidadão.

De acordo com o regulamento do concurso, serão realizadas duas seletivas com encaminhamento de fotos de 11 de fevereiro a 9 de março, último dia de inscrição. O concurso terá validade até o dia 23 de março.

O evento terá como patrocínio a Sintonia. Os participantes deverão ter acima de 16 anos. No caso terão que ser brasileiros com o CPF válido e residentes em território nacional.

Conforme as regras estabelecidas pelo concurso, cada participante deverá encaminhar no mínimo uma foto por tema, e três fotografias e concorrer aos prêmios com apenas uma foto.

Segundo a coordenadora do Planejamento e Vendas do Diário do Nordeste, Lia Carvalho, o concurso tem a finalidade de valorizar as riquezas culturais, naturais, a exemplo do próprio Geoparque Araripe, além de evidenciar o crescimento nos últimos anos da própria região. Ela destaca os recentes projetos implantados pelo jornal no Cariri, a exemplo do caderno Cariri Regional, que circula aos domingos.

Inscrição no site
O cadastro das fotografias para participação no concurso ocorrerá exclusivamente pelo site oficial da promoção. O envio das fotos somente será aceito mediante o preenchimento completo da ficha de inscrição, aceite do termo de autorização de utilização de imagem e regulamento.

Lia Carvalho ressalta ainda a importante parceria, dentro de uma visão de valorização da região. "Temos um enfoque cultural relevante, evidenciando a região com as grandes potencialidades", afirma.

Também destaca a possibilidade de estar junto desse projeto, desde a sua concepção com o Cariri Garden Shopping. Todas as fotografias deverão ser anexadas juntamente com o preenchimento do formulário pelo site oficial do concurso, acompanhadas do formulário de inscrição.

Também deve ser especificada a seleção do tema da foto que é Cultura e Festas Regionais, Belezas Naturais, Arte e Artesanato e Religiosidade. Os autores, ao enviar as fotos para a comissão julgadora, autorizam a utilização de suas imagens na exposição que será realizada no final do concurso, divulgação na mídia, catálogos e evento em geral do shopping e do jornal.

Mais informações
Cariri Garden Shopping - Av. Padre Cícero, 2.555
Juazeiro do Norte
Telefone: (88)21015444
Inscrições pelo site:

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis