Grupo que tentou roubar agência em Jardim pode ter tido ação frustrada em Altaneira

O bando formado por dez homens que tentou explodir os caixas eletrônicos da agência do Bando do Brasil deste município na madrugada de ontem pode ter sido o mesmo que fracassou na tentativa de roubo a unidade da mesma instituição financeira localizada na cidade Altaneira, na última terça-feira (11).

Conforme o Coronel Wellington Alves da Silva, comandante do 2º Vatalhão de Policia Militar de Juazeiro do Norte, o modus operandi dos criminosos foi o mesmo utilizado em ambas as tentativas de roubo. Como ocorrido em Jardim, as bananas de dinamite que seriam usadas para explodir os caixas eletrônicos também não detonaram. Também não houve disparos realizados pelos bandidos durante a ação, tão pouco barulho ou arruaça.

“Não dispararam um único tiro. Em ambas as situações, as portas de vidro foram quebradas, com o uso de um pé de cabra que também serviu para danificar os caixas eletrônicos para colocação das bananas de dinamite que não chegaram a explodir”, informou o coronel Wellington Alves.

Ele acredita que os veículos utilizados pela quadrilha para realização das duas ocorrências também tenham sido os mesmos. “As informações dão conta que foram utilizadas duas caminhonetes Hilux, uma de cor prata e outra de cor branca, tanto em Jardim como em Altaneira. Como o modus operante utilizado nas duas ações foi o mesmo e as características dos veículos usados na fuga dos bandidos possuem as mesmas características, há forte possibilidade do grupo ser o mesmo”, avaliou.

Em Jardim a tentativa de roubo aconteceu por volta das 3 horas da madrugada de ontem (12). Conforme a polícia, os elementos portavam submetralhadoras e pistolas durante a ação. Mesmo com armas de grosso calibre, não houve tentativa de dominar os policiais que estavam de serviço no destacamento militar da cidade, nem tão pouco destruição da fachada da unidade e da própria agência bancária. “Foi diferente de todas as ações praticadas por bandidos durante assaltos à banco”, observou o comandante do 2º BPM de Juazeiro do Norte.

Com a falha nos artefatos explosivos, os bandidos acabaram fugindo por uma das estradas vicinais do município. A movimentação acabou despertando moradores que, preocupados, acionaram a polícia. As companhias de Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Brejo Santo enviaram reforços e as diligências resultaram na descoberta de uma caminhonete S-10 em chamas nas proximidades do Sítio São João, na zona rural de Jardim.

No veículo foi encontrado um pé de cabra, uma chibanca e um saco de grampos, utilizados pelos criminosos para furar os pneus de viaturas em caso de perseguição. Como a estrada onde o veículo foi descoberto dá acesso a municípios do vizinho estado de Pernambuco, a polícia acredita que os criminosos tenham empreendido fuga com destino ao município de Cedro ou, anda, de Serrita. “Segundo os policiais militares de Cedro, uma caminhonete modelo Hilux foi vista, em alta velocidade, passando por aquele município. É provável que os criminosos tenham fugido para aquele estado”, observou o coronel Wellington Alves, informando, anda, que a polícia continua diligenciando na tentativa de prender o bando.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis