Juazeiro do Norte (CE): Clientes arrombam Compramil e levam mercadorias

Uma semana após a primeira tentativa, clientes da Compra Premiada Cariri (Compramil) voltaram ao prédio da empresa no cruzamento das ruas São Pedro e São Bernardo no centro de Juazeiro do Norte e arrombaram o estabelecimento levando mercadorias. Por volta das 17 horas desta sexta-feira um grupo formado por mais de 50 pessoas se dirigiu ao local com a mesma disposição do dia 7 de fevereiro quando os clientes foram contidos pela polícia a qual terminou acionada por funcionários.

Dessa vez não deu para conter. Havia apenas uma dupla de PMs em uma viatura do Ronda do Quarteirão a exemplo do que ocorre desde que a justiça mandou a Polícia Militar fazer a guarda do prédio e das mercadorias. Ontem, na hora da invasão, foi solicitado um reforço, mas a revolta era tão grande que quando chegou uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) praticamente tudo já tinha sido retirado do estabelecimento.

O grupo invadiu o prédio e levou guarda roupas, estantes, sofás, racks, centros, quadros e outros móveis e eletros. Tudo que as pessoas viam pela frente iam recolhendo com a disposição de não deixar nada. Eles se organizaram para evitar penetras que nada tinham a receber da empresa. Daí foram levando mercadorias na cabeça, em carroças, carros de mão, pick-ups e outros tipos de transportes. Esta semana, a justiça suspendeu as atividades da Compramil.

A determinação judicial levou centenas de clientes em filas para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia e, depois, prestar queixa no DECOM (Serviço Especial de Defesa do Consumidor) na busca do seu dinheiro de volta. Até o momento não existe uma estimativa quanto ao valor que a empresa deve aos seus clientes. Esse montante só será conhecido quando cessarem os registros na Delegacia que podem ser feitos na cidade onde reside o cliente.

Demontier Tenório

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis