Barbalha (CE): Dupla pratica assaltos em série, troca tiros com a polícia e sai baleados

Dois jovens acusados de assaltos em Barbalha, Jardim e Missão Velha saíram lesionados à bala em troca de tiros com a polícia por volta das 20h30m desta terça-feira na saída do município de Barbalha em direção a Missão Velha. José Maciel de Sousa Silva, de 21, reside na Rua T 18, número 83 (Cirolândia) em Barbalha, enquanto Paulo Henrique Pereira da Silva mora na Rua São Paulo, 68 no centro de Juazeiro do Norte. Os dois já tinham sido presos praticando assaltos juntos há mais de um ano.

A informação inicial chegada foi que uma dupla armada numa moto de cor preta tinha roubado um notebook de uma mulher na Praça do Povoado do Caldas em Barbalha. Nas imediações da indústria de cimento na CE-060 o Cabo Paulo Neto e os Soladados Ribeiro e Lucena e mais a FTA Motos com os Soldados Roberto e Vieira visualizaram os acusados e passaram a monitorar os mesmos enviesando por ruas no centro de Barbalha.

Ao desconfiarem que estavam sendo seguidos tomaram o caminho de Missão Velha quando o garupeiro apontou a arma na direção dos PMs e atirou. Houve revide e os dois terminaram baleados sendo socorridos pela própria polícia para o Hospital São Vicente de Paulo. Com a dupla, os PMs encontraram um revólver calibre 38 tendo quatro cartuchos intactos e dois deflagrados além de três aparelhos celulares, um notebook e mais R$ 477,00 em dinheiro.

A moto na qual trafegavam era uma Honda 150 Titan KS de cor preta e placa HYJ – 8648, inscrição do Ceará, que tinha sido roubada pela manhã na estrada de Missão Nova na zona rural de Missão Velha. No bolso do short de Maciel a polícia encontrou ainda mais dois cartuchos calibre 38 intactos e descobriu que o mesmo já responde por furto, roubo, receptação e tráfico de drogas além de ser usuário de substâncias entorpecentes.

No dia 4 de fevereiro do ano passado, a polícia de Barbalha prendeu estes mesmos jovens armados e com uma sacola cheia de mercadorias roubadas meia hora antes de uma loja no bairro Pio XII em Juazeiro. Na época, Maciel disse que morava no bairro Bela Vista e Paulo Henrique na Cirolândia. Eles pilotavam uma moto Honda CG 150 Titan KS de cor vermelha roubada no Sítio Santa Maria em Barbalha e foram interceptados na Avenida Paulo Marques, perto da Churrascaria Estilos (Bulandeira).

A dupla estava com um revólver calibre 32 e o assalto tinha sido praticado na Loja Lela Modas, que funciona na Rua 22 de julho, onde chegaram se passando por clientes e querendo ver algumas roupas. Quando a funcionária começou a atendê-los, um deles sacou o revólver e anunciou o assalto roubando um celular, dinheiro, duas blusas, 21 shorts, seis bonés, dois desodorantes, duas caixas de sabonetes e a própria mochila. Já no dia 24 de abril de 2012, Maciel tinha sido preso atirando para o interior da Cadeia Pública de Barbalha quatro papelotes de cocaína, uma garrafa de 600ml com cachaça e um celular. Ele tinha deixado a cadeia no dia anterior.

Demontier Tenório

Fotos: Ag. Miséria

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis