Esporte: Após cinco anos na elite, Crato se despede da 1ª divisão neste sábado

20 de junho de 2009. Uma carreata com mais de 500 torcedores comemorava o acesso do Crato à primeira divisão do Campeonato Cearense com o vice-campeonato ante o Limoeiro. Neste sábado, 22 de janeiro, o Azulão da Princesa fará a sua despedida da principal competição do estado após participar dela por cinco anos.

Levando-se em conta o tempo em que disputou segunda e primeira divisões, o ano de 2014 é para se lamentar e muito, já que foi de muito longe a pior campanha do Crato em competições. Até aqui o time cratense venceu apenas uma de quinze partidas, vitória que veio justamente diante do Tiradentes adversário deste sábado, às 16h00 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Outras duas partidas terminaram empatadas.

Além das 12 derrotas, duas delas vexaminosas com goleadas para o Ferroviário (7x2) e Fortaleza (6x0), o Crato soma saldo negativo -26 gols, tendo feito apenas 7 enquanto sofreu 33 gols. 11,11% é o aproveitamento do clube no estadual deste ano. Todos esses dados somados à participação anterior na Taça Fares Lopes e a montagem do elenco atual afugentaram o torcedor dos jogos do Azulão.

O time tem a pior média de público não só do campeonato como também da sua história. Nem mesmo quando disputava a segunda divisão colocou somente 16 torcedores como o fez contra o Tigre da PM no Romeirão, pior público do estadual até aqui. Ao todo, apenas 1.413 torcedores compareceram aos jogos para uma renda total de R$ 13.620,00. Correndo o risco de ser chato ao ser repetitivo, informo que são também os piores números do certame.

Robson Roque

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis