Dilma convida papa para assistir à Copa do Mundo

A presidente Dilma Rousseff desembarcou nesta sexta-feira (21) em Roma e cumpriu sua promessa de convidar o papa Francisco para ver uma partida da seleção brasileira na Copa do Mundo. No encontro, Dilma presenteou o pontífice com uma bola de futebol, autografada por Ronaldo, e uma camisa retrô da seleção brasileira com a assinatura de Pelé.

O papa ainda não se manifestou oficialmente sobre a competição que acontecerá no Brasil. Francisco, que é argentino, gosta de futebol e admite publicamente ser torcedor do San Lorenzo. No começo desta semana, a presidente já havia se manifestado sobre esse encontro na Itália, e divulgado nas redes sociais seu desejo de estar ao lado de Francisco durante uma partida da Copa do Mundo.

Chefes de Estado do mundo inteiro estarão em São Paulo para a festa de abertura do Mundial, marcada para 12 de junho, antes da estreia da seleção brasileira no torneio. O time de Luiz Felipe Scolari abre a Copa do Mundo diante da Croácia, no Itaquerão, na zona leste de São Paulo.

Dilma e a comitiva brasileira estão em Roma para a designação de cardeais, incluindo o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Fonte: R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis