Crato (CE): Saúde intensifica atividade da Endemias na prevenção da dengue

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenação de Endemias, desenvolve um trabalho continuo de combate à dengue e a proliferação de muriçocas no município.

Com atividades planejadas de prevenção e combate, os profissionais do setor de Endemias vão fortalecendo a vigilância contra a dengue e o aumento do índice de muriçocas na cidade, por conta das chuvas.

O trabalho é desenvolvido diariamente com desobstrução dos canais e córregos, buscando evitar o acúmulo de lixo e desenvolvimento de possíveis criadouros, levantamento de índices, tratamento, entrega de sacos de lixos para que a população remova seus resíduos, telamentos em caixas d’água que ainda se encontram descobertas e carro fumacê à noite. Ações sempre acompanhadas de um trabalho educativo de conscientização.

O coordenador das Endemias, Antonio Esmeraldo, informa que segue o calendário de um trabalho que tem início em janeiro e vai até dezembro. “As atividades são realizadas de forma continuada com conscientização, prevenção e acompanhamento”, explica

Durante essa semana, a equipe está realizando um trabalho intensivo nos localidades: Vila Alta, Muriti, Barro Branco, Grangeiro, Belmonte, Centro, Vila Novo Horizonte e Vila São Bento.

Esmeraldo lembra que todas as localidades do município do Crato serão visitadas pelo trabalho de controle da proliferação do Aedes Aegypti e das muriçocas. “No período chuvoso o trabalho é ainda mais intensificado. A comunidade deve estar informada das ações implantadas pelo município, fortalecendo o controle do inseto, numa parceria entre o município e a população”, completa.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis