Caça à Janaína – Perseguição implacável e injusta - Por: Augusto Monteiro*

Negra, de origem humilde e mulher. Seriam esses os ingredientes para essa perseguição implacável? Seria, conforme ventilou o eminente radialista e repórter Antônio Vicelmo, pelo fato de ela ter retirado das mãos de alguns vereadores a propriedade da SAAEC? Seria, ainda segundo Antônio Vicelmo, pelo fato de ela ter cortado salários de quem não residia em Crato e “suava todos os dias” naquela sociedade? Seria, também, porque vem desenvolvendo um trabalho profícuo com o apoio do prefeito Ronaldo, principalmente nas comunidades rurais, abandonadas há séculos?

Quantos “serias” teremos? O certo é que a entrevista na Rádio Educadora do Cariri, com a participação de inúmeros ouvintes dando os seus depoimentos, foi extremamente esclarecedora e deu um banho de água fria na insana perseguição a essa “mulher guerreira”, denominação de uma ouvinte do programa. Janaína – calma, tranquila e fazendo as explanações necessárias – adiantou, na entrevista, que não compreendia tantas perseguições.

A catanada nas fontalenas veio com a brilhante explanação do presidente do SindÁgua – Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará, senhor Antônio Domingos – quando desmentiu a mentira repetida inúmeras vezes e que quase virou verdade. Se não fossem as intervenções do presidente do sindicato e de um funcionário da SAAEC que falou por todos que estavam presentes, a insanidade teria vencido a razão.

*Professor de Língua Portuguesa

Publicado no grupo Acorda Crato e outros grupos do Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis