10 curiosidades sobre Ramón Valdés, o Sr. Madruga

Ramón Valdés é hoje um verdadeiro ícone. O ator viveu por mais de 10 anos o personagem Sr. Madruga (Don Ramón, na versão original), do seriado Chaves (El Chavo de Ocho), transformando-se em uma verdadeira celebridade tanto no México, sua terra natal, quanto em diversos outros cantos do globo.

Dessa forma, como parte das comemorações pelo aniversário de 40 anos da série, o jornal El Intransigente elencou 10 curiosidades sobre o ator — que não se maquiava, fumava em cena e se dizia “viciado em mulheres”. Confira abaixo:

1 - Sr. Madruga era o único personagem do seriado “Chaves” que não precisava de maquiagem ou figurino especial. Ele simplesmente chegava de camiseta e jeans surrado, colocava seu inconfundível chapeuzinho, e ia gravar

2 - Um dos proprietários da Televisa afirmava ter nojo de cigarro, e por isso não tolerava que ninguém fumasse nos estúdios. Apesar disso, Ramón Valdés era um sujeito tão respeitado que acabava entrando como exceção à regra

3 - Embora seja tradicionalmente chamado de “feio”, o ator era considerado um eterno galã. De fato, ele dizia que, depois do cigarro, seu vicio eram “as mulheres”. Ramón foi casado três vezes e teve dez filhos.

4 - Ramón vinha de uma família das mais tradicionais no meio artístico mexicano. Seu irmão, German, pertenceu à época de ouro do cinema do país, tendo representado vários personagens consagrados, como Tin Tan e Manuel, o louco.

5 - Apesar de ser prontamente associado ao Sr. Madruga (e personagens variados de Chapolin) no Brasil, Ramón Valdés atuou em mais de 50 filmes ao longo de sua carreira.

6 - Algumas frases utilizadas pelo Sr. Madruga em “Chaves” são de cunho do próprio ator, tal como a inesquecível "Só não te dou outra porque..."

7 - Rámon renunciou ao seriado “Chaves” em 1979, quando Florinda Meza, então envolvida com Roberto Gómez Bolaños (o Chaves), tornou-se a produtora executiva.

8 - O último trabalho do ator foi em 1987, no Peru, em uma propaganda. Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, encontrou o ator em Lima, na mesma época, e diz que ficou completamente surpresa quando recebeu, menos de um ano depois, a notícia de sua morte.

9 - Boa parte das pessoas ainda acredita que o ator faleceu por conta de um câncer de pulmão. Entretanto, antes das metástases que o mataram, Rámon já tinha câncer no estômago e na medula.

10 - Durante seu funeral, a atriz Angelines Fernández, que interpretava a Bruxa do 71, recusou-se a sair do lado do caixão, passando várias horas em pé.

Fonte: Mega Curioso



AddThis