Réu no mensalão mineiro, Eduardo Azeredo renuncia ao mandato de deputado

O deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu no processo do chamado mensalão mineiro, renunciou ao mandato. Na manhã desta quarta-feira (19) o parlamentar assinou a carta renúncia, em Belo Horizonte.

A carta de renúncia será entregue esta tarde pelo advogado Renato Penido Azeredo, o primogênito do tucano, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O advogado viajou há pouco para Brasília.

De acordo com a assessoria de Azeredo, na carta de renúncia, o parlamentar diz que não concorda com as acusações do processo de crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Para o parlamentar, no STF (Supremo Tribunal Federal) não há julgamento, mas apenas condenação.

Na ação penal que tramita no Supremo, são investigadas denúncias de desvio de dinheiro público durante a campanha de Azeredo, então governador de Minas Gerais que disputava a reeleição, em 1998.

No último dia 7, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a  condenação de Azeredo a 22 anos de prisão. Ele teria desviado recursos do Bemge (Banco do Estado de Minas Gerais), extinto, e das estatais mineira, Copasa e Cemig, para sua campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998. Em valores atuais, seriam cerca de R$ 9 milhões.

Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis