Crato (CE): Prefeitura apoia início do Programa Escola Aberta

O município do Crato iniciou no último sábado (15), as atividades do Programa Escola Aberta, que incentiva e apoia a abertura, nos finais de semana, de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social. A estratégia potencializa a parceira entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados e/ou domingos com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecida aos estudantes e a população do entorno da escola.

O Programa tem como um dos objetivos, o fortalecimento do vínculo entre comunidade e escola, oferecendo atividades variadas. Antes do início das atividades, aconteceu o momento de acolhida com os participantes das oficinas e oficineiros, e contou com a presença e apoio da Secretaria Municipal de Educação que visitou as escolas que desenvolvem o programa.

A Coordenadora do Programa na Escola Maria Yara de Brito Gonçalves - CAIC, localizada no Bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras), professora Sara Rolim, ressaltou a importância da participação e do apoio da família, para o bom êxito dessas atividades. Na oportunidade, a coordenadora fez a apresentação aos oficineiros das atividades que serão desenvolvidas na escola, como o skate, grafitagem, maquiagem, teatro, manutenção e montagem de computadores e curso pré-vestibular comunitário.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis