Campanha “Ceará Sem Drogas” vem ao Cariri

Crato, na região do Cariri, será a primeira cidade do interior cearense a receber a visita da campanha "Ceará Sem Drogas". O encontro acontecerá, sexta-feira (21/02), às 15h, no Ginásio da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau (Avenida Teodorico Teles, s/n, bairro São Miguel).

A ideia da campanha foi do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), que vai coordenar os trabalhos. O encontro terá mais uma vez o ex-jogador Walter Casagrande como palestrante. Outras autoridades envolvidas com o tema foram convidadas, como a assessora Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado, Socorro França.

“Vamos discutir e esclarecer sobre as drogas sem tabus ou meias palavras. A prevenção é o melhor caminho”, diz José Albuquerque. De acordo com ele, não serão medidos esforços para alcançar o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à dependência química. “Vamos percorrer todas as regiões do Ceará para juntos encontrarmos soluções”, afirmou. O presidente reforça que o importante é o esclarecimento. “O assunto será tema permanente nas rodas de conversa entre pais e filhos, professores e alunos, médicos e pacientes”, assinala.

A Campanha Ceará sem Drogas, organizada pela Assembleia Legislativa, foi lançada no dia 31 de janeiro deste ano, em Fortaleza, com o intuito de mobilizar a sociedade sobre prevenção e combate aos entorpecentes. Walter Casagrande falou sobre sua experiência de vida para uma plateia formada em sua maioria por jovens estudantes. Ele foi internado várias vezes e em 2007 passou um ano sendo tratado contra a dependência química. “Essa campanha é essencial, porque o esclarecimento é o mais importante”, afirma o ex-jogador.

De acordo com o coordenador de Comunicação Social da Assembleia, jornalista Adriano Muniz, ao longo da campanha, todas as regiões do Estado serão contempladas. Estão previstos mais sete encontros para tratar do assunto. Além da região do Cariri, já estão confirmadas visitas a Sobral e Limoeiro do Norte.

Serviço:
Campanha "Ceará Sem Drogas"
Sexta-feira (21/02), 15 horas
Local: Ginásio da EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau
Avenida Teodorico Teles, s/n
Bairro São Miguel - Crato

Assessoria de Imprensa / ALCE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis