Crato (CE): Musical “Gonzagão - A Lenda” encanta população

Com uma platéia estimada em quase quatro mil pessoas, o município do Crato recebeu na última terça-feira, 18/02, no Largo da RFFSA, o musical “Gonzagão - A Lenda”, com direção de João Falcão. Um espetáculo comovente e ao mesmo tempo divertido, onde o público sentiu a força da obra de Luiz Gonzaga. O projeto é uma realização do Governo Federal e do Ministério da Cultura, e na cidade do Crato contou com o apoio do Governo Municipal e da Secretaria de Cultura (SECULT).

Para a gestora da pasta da Cultura, Dane de Jade, o espetáculo superou todas as expectativas, tanto de público como de emoção, onde a população cratense vivenciou uma verdadeira apoteose da história do Rei do Baião. “O município do Crato devia essa homenagem a Luiz Gonzaga, uma ação cultural que reuniu famílias e uma diversidade de público incrível”, frisou.

Ao final do musical, membros da equipe responsável pelo espetáculo ressaltaram que esta foi a maior platéia para a qual já se apresentaram, e agradeceram a alegria que a população cratense os recebeu. Ainda na agenda para o ano de 2014, a montagem abrirá o Festival Ibero-Americano de Teatro de Bogotá, o maior da América Latina.

Considerado um dos melhores musicais brasileiros, eleito pela Folha de SP e pelo Estado de SP um dos cinco melhores do ano, o espetáculo está em cartaz há mais de um ano e foi vencedor do Prêmio Shell de Teatro 2012 de Melhor Música; do 7º Prêmio APTR de Melhor Produção; Prêmio Qualidade de Melhor Espetáculo; e do Prêmio FITA 2013 nas categorias Melhor Espetáculo (Júri Popular), Melhor Direção e Melhor Figurino.

Assessoria de Imprensa / PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis