Sua saúde: Parar de fumar diminui estresse e depressão, segundo estudo

Os fumantes que acreditam que o hábito alivia o estresse e a depressão estão enganados, de acordo com uma nova pesquisa. Especialistas das universidades de Birmingham, de Oxford e do Kings College London descobriram que parar de fumar pode ser tão eficaz no combate à depressão e à ansiedade quanto tomar antidepressivos. As informações são do Daily Mail.

Após analisarem 26 estudos, os especialistas disseram que as pessoas que param de fumar experimentam uma queda significativa na ansiedade, depressão e estresse. "Tanto a qualidade de vida quanto o psicológico melhoraram em desistentes do vício. Notamos a melhora do humor em comparação com quem continuou a fumar”, afirmaram os estudiosos.

Os participantes dos estudos tinham 44 anos, em média, fumavam cerca de 20 cigarros por dia e foram analisados por uma média de seis meses. Os pesquisadores disseram que os profissionais de saúde relutantes em oferecer aconselhamento para parar de fumar às pessoas com problemas de saúde psicológica devem ser encorajados pelos resultados.

Fonte: Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis