Barbalha (CE): Demutran promove blitz educativas

Na semana que comemorou a Semana nacional do Trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito promoveu blitz educativa na entrada da cidade de Barbalha, levando à boa comunicação concernente a educação no trânsito. As orientações educativas que dizem respeito o bom desenvolvimento nas ruas de Barbalha.

Na blitz o Diretor do DEMUTRAN Edmilson Rocha chamou atenção para o bom comportamento, a educação e as leis do trânsito que devem ser cumpridas pelos condutores de veículos e motos pelas ruas e avenidas da cidade.

Uma cidade educada tem um trânsito educado, esse é o propósito que o DEMUTRAN quer que aconteça em toda Barbalha.

Na blitz, os agentes do Departamento Municipal de Trânsito orientaram os motoristas e condutores de motos, em relação a prudência, a calma e o respeito que todos devem ter no trânsito, respeitando o pedestre nas vias públicas.

O intuito é alertar sobre o fato de que acidente no trânsito é a terceira principal causa de morbimortalidade no mundo provocada por causa externa e a principal causa de morte prematura, ou seja, entre 15 e 30 anos de idade.

O Tema da Semana Nacional de Trânsito este ano foi: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.

O Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN por determinação do Diretor Edmilson Rocha, ainda esta semana serão desenvolvidas palestras educativas nas escolas do município barbalhense.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis