Crato (CE): Fundetec completa 15 anos com mudanças de rumos

A Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (Fundetec) completou em 2012, 15 anos de atuação. Instituição ligada à Universidade Regional do Cariri (Urca), no seu calendário de comemorações está incluída a mudança de rumos da fundação.

De acordo com a professora Meiriane Esmeraldo, superintendente da Fundetec, a instituição funcionou durante bom tempo como fomentadora dos cursos de graduação. Nos últimos meses, e com a nova gestão na Urca da Reitora Otonite Cortez, a idéia é fazer com que a Fundetec aponte suas ações para o rumo do apoio ao desenvolvimento do setor tecnológico no Cariri.

Meiriane defende que municípios do Cariri devem ser procurados pela Fundetec para discutir parcerias que possam contribuir para alavancar o desenvolvimento da Região do Cariri. “Atualmente o município de Juazeiro tem sido um grande parceiro nosso, principalmente na área da educação e de projetos voltados para a juventude”, afirma.

Ela lembra ainda que Barbalha também fez várias parcerias com a Fundetec. “Em Barbalha trabalhamos forte a capacitação de professores da rede pública municipal de ensino”, disse. Meiriane Esmeraldo defende ainda que a Fundetec deve montar uma agenda para discutir com os municípios caririenses o avanço tecnológico nas cidades.

Para ela, a realização das eleições municipais pode ser um momento importante para que candidatos e partidos discutam a implementação de políticas de tecnologias nos municípios caririenses. “Precisamos ampliar a presença da Fundetec em todo o Cariri e para isso queremos discutir novos projetos nas cidades”, defende.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis