Barbalha (CE): Bairro do Rosário recebe "Projeto Terça no Bairro"

Pela segunda vez a comunidade do bairro do Rosário recebeu o Projeto “Terça no Bairro”. As ações do projeto da secretaria municipal de Saúde aconteceram na manhã dessa terça (25), no PSF daquela comunidade. Os profissionais da secretaria de Saúde estiveram presentes levando os diversos atendimentos aos moradores do bairro do Rosário.

Foram realizados serviços como: Atendimento médico, Odontológico, Ortopédico, Pediatra, Ginecologista e Clínico geral, além do atendimento psicológico, marcação de exames, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de medicamentos e marcação de consultas e exames, além do cadastramento do Bolsa Família.

Uma novidade no projeto foi à participação dos alunos do curso Técnico de Enfermagem do Liceu Otília Correia Saraiva, que estiveram participando como estagiários na ação.

Para a coordenadora da Unidade de Saúde do Rosário Sonara Leite, o Projeto é muito pertinente tendo em vista que, a população muitas vezes, não tem acesso a esses profissionais como pediatra, ortopedista e ginecologista, e a intenção é, minimizar essas necessidades da população, disse Sonara Leite.

Para o médico pediatra Aníbal Tavares, o projeto está descentralizando o atendimento e facilitando ao usuário, o seu atendimento. Dr. Aníbal lembra que nesse tempo de calor, é importante que as mães mantenham as crianças sempre hidratadas, pela questão da virose e a alta temperatura, disse o pediatra.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis