Plantão Infotech: Acesso à internet em casa e no trabalho cresce 16% e alcança 70 milhões no Brasil, diz estudo

O número de pessoas que possuem acesso à internet em casa ou no trabalho, contabilizado em agosto de 2012, cresceu 16% em relação ao mesmo mês em 2011, acumulando 70,9 milhões de usuários. Os dados são de um levantamento divulgado pelo instituto de pesquisas Ibope Nilsen Online nesta terça-feira (25).

O principal responsável pelo crescimento dos números é o aumento na quantidade de pessoas que utilizam a web em suas casas. De acordo com o estudo, houve um crescimento de 17% no último ano. Os internautas domésticos são responsáveis por 67,8 milhões de acessos.

Em uma comparação realizada pelo instituto, o Brasil supera diversos outros países em crescimento proporcional de internet domiciliar. Enquanto o Brasil cresceu 17%, a Itália aumentou 7%, França 4% e a Alemanha 1%, entre outros.

Se também forem contabilizados outros pontos de navegação, como lan houses e escolas, o número de pessoas com acesso à rede no Brasil cresce para 83,4 milhões.

O crescimento no número de usuários foi acompanhado pelo aumento na velocidade das conexões de internet no Brasil. Em agosto de 2010, os pontos de acesso com desempenho entre 2 MB e 8 MB representavam 12,9% do total. Em agosto de 2012, esse índice já é 29,6%.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis