Aprovação do governo Dilma bate recorde e atinge 62%, aponta CNI/Ibope

A avaliação positiva do governo Dilma Rousseff atingiu o maior índice desde o início da gestão em 2011, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (26).

O percentual dos entrevistados que consideram o governo Dilma "ótimo" ou "bom" subiu de 59% para 62%.

O índice de brasileiros que avaliam o governo "ruim" ou "péssimo" caiu um ponto percentual e passou de 8% para 7%.

A aprovação sobre a maneira de governar da presidente Dilma permaneceu em 77%, o mesmo percentual atingido nas duas últimas pesquisas realizadas em março e junho deste ano. Mas houve queda de 16 pontos percentuais entre os entrevistados com renda familiar superior a 10 salários mínimos neste item.

Nessa parcela da população, o percentual de aprovação é de 68%, sendo que 29% desaprovam a maneira de Dilma governar.

A pesquisa também revela que a popularidade da presidente Dilma também caiu entre os mais pobres, ou seja, com renda familiar de até um salário mínimo. Na comparação com a última pesquisa, o percentual de aprovação passou de 82% para 75%.

Com relação às regiões do país, Dilma apresenta os maiores índices de aprovação no Sul e Nordeste com 82% e 81%, respectivamente. No Sudeste, a presidente tem o menor índice de aprovação com 73%. A avaliação do governo Dilma e da atuação da presidente é feita de três em três meses pela entidade.

Esse é o primeiro levantamento realizado pelo instituto após o começo do julgamento do processo do mensalão, iniciado no último dia 2 de agosto, no Supremo Tribunal Federal.

O julgamento está entre os assuntos mais lembrados sobre o governo Dilma sendo citado por 16% dos entrevistados. Dentro desse quesito, o segundo assunto mais lembrado foi o anúncio da redução nas tarifas de energia previstas para o início de 2013. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 deste mês com 2002 pessoas em 143 municípios.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis