Crato e Fortaleza recebem Festival do Teatro Brasileiro em agosto

O 17º Festival do Teatro Brasileiro (FTB) traz peças, workshops, rodas de conversa e show de Chico César com uma programação gratuita e simultânea nos municípios de Fortaleza e Crato a partir da próxima terça-feira (18) até o dia 29 de agosto. Segundo organização do FTB, essa edição tem como destaque a Cena Paraibana de teatro e acontece este mês também em cidades do Pará (Belém e Marabá). Em setembro, chegará ao Espírito Santo (Linhares) e Alagoas (Maceió).

Em Fortaleza, cinco grupos vão encenar nove espetáculos. São eles, respectivamente: Coletivo de Teatro Alfenim ("Memórias de um cão" e "Brevidades"), Coletivo Tanz (espetáculo de rua "Terreiro Envergado"), Agitada Gang - Trupe de Atores e Palhaços da Paraíba ("Como nasce um cabra da peste"), Piollin Grupo de Teatro ("Silêncio Total", solo de Luiz Carlos Vasconcelos como palhaço Xuxu) e o Grupo de Theatro Engenho Imaginário ("Zé Lins - O pássaro poeta").

As apresentações serão nos equipamentos Teatro Carlos Câmara, Theatro José de Alencar, Cuca Mondubim, Instituto Beatriz e Lauro Fiúza - IBLF, Cuca Barra, Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, Cuca Jangurussu e Anfiteatro do Centro Dragão do Mar. Na capital cearense haverá ainda show de Chico César na Concha Acústica da UFC, Ciclo de Dramaturgos na Vila das Artes e Workshop de Elaboração de Projetos para Editais no Foyer do Theatro José de Alencar.

Para o Crato, os grupos e espetáculos são: Companhia Oxente ("Anáguas"), Coletivo Ser Tão Teatro (espetáculo de rua "Flor de Macambira") e Grupo Teatro Bicorna ("Esparrela"). As apresentações na cidade da Região Metropolitana do Cariri serão realizadas no Centro Cultural do Araripe (Rffsa), Sesc-Crato e Praça Bicentenário. Um Curso de Elaboração de Projetos Culturais acontecerá na sede do Grupo de Reisado da Mestra Mazé de Luna.

Confira a programação completa das duas cidades AQUI.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis