Crato (CE): Quatro pessoas presas por estelionato ao tentarem aplicar golpe na Caixa Econômica


Quatro pessoas foram presas em flagrante, nesta terça-feira (11), suspeitas de praticarem estelionato em uma agência da Caixa Econômica Federal deste município. De acordo com a Polícia Civil, o gerente do banco desconfiou da documentação apresentada por uma das mulheres durante atendimento para pedido de um cheque especial e acionou a polícia.

Ainda conforme a Polícia, o quarteto pertence a mesma família. Trata-se de Maria Oliveira de Lima, suas duas filhas, Eugênia Michele Queiroz de Oliveira e Cícera Jakssynara de Oliveira Barroso, e o cunhado, José de Arimateia Alecrin de Figueiredo. As filhas são casadas com policiais, um federal e outro militar.

De acordo com o Delegado Luiz Eduardo da Costa Santos, uma das acusadas teria utilizado documentos falsos quando, ao assinar a liberação de crédito, “teria apresentado uma documentação diferente da inicial, despertando a suspeita da gerência”. O alvo do empréstimo seria uma empresa pública da união. A quadrilha já havia conseguido empréstimo na ordem de R$ 30 mil.

No momento da prisão, José de Arimateia foi flagrado, também, em posse de vários certificados e diplomas falsos. “Um dos certificados estava em nome de uma das mulheres. Além destes, o acusado tinha vários cartões de crédito de terceiros”. O Delegado relatou ainda, que Michele Queiroz teria apresentado uma carteira falsa do Conselho Federal de Química.

Todos foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil daquele município e autuados por estelionato, crime inafiançável, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão. O inquérito policial ficará a cargo da Polícia Federal.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis