Crato (CE): Centro de Referência da Mulher completa quatro meses de atuação

O Centro de Referência da Mulher do Crato (CRM), inaugurado no dia 17 de março deste ano, vem realizando um serviço de extrema relevância, baseado no acolhimento a mulher vítima dos mais variados tipos de violência, seja ela, física, psicológica, moral ou sexual. O trabalho do CRM é referenciado por uma equipe técnica formada apenas por mulheres. Assistentes sociais, psicóloga, advogada e educadora social, formam o quadro de profissionais qualificadas para atender qualquer tipo de demanda relacionada à violência contra a mulher. Em quatro meses de funcionamento, a equipe já realizou 703 intervenções, sendo 238 visitas domiciliares.

Segundo a coordenadora do equipamento, Ivoneide Antunes, a implantação do CRM no município do Crato é vista como um grande avanço nas políticas públicas, no que tange os atendimentos e acompanhamentos especializados e humanizados. “É através de profissionais qualificadas que trabalhamos todos os tipos de violências, assim como realizamos atendimentos voltados ao empoderamento e a elevação da autoestima das vítimas”, disse. Ainda segundo a coordenadora, o trabalho da referida equipe técnica, se dá também na perspectiva da prevenção da violência, através de palestras e rodas de conversas com a rede de proteção à mulher, tais como Assistência Social, Secretaria de Segurança Pública, rede de saúde e etc.

A titular da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Elisangela Rodrigues, avalia de forma muito positiva a atuação do equipamento no município nesses quatro meses. Para ela, a chegada do CRM se configura como um marco no enfrentamento aos inúmeros casos de agressões sofridas pelo público feminino. “O Centro de Referência da Mulher é uma conquista imensurável para o nosso município. O Crato já era referência na luta pelo fim da violência contra a mulher. Com a chegada do CRM, esse combate ganha força e ainda mais respaldo técnico, pois contamos com profissionais competentes para atender a demanda, que infelizmente aflige nossa sociedade”, destacou a secretária. O Centro de Referência da Mulher fica localizado na Rua Padre Ibiapina, 546, bairro Pinto Madeira, Crato-CE. O telefone é o (088) 99338-1399.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis