Com mais 7 óbitos, dengue já matou 48 pessoas no Ceará

Sete novos óbitos por dengue foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) no boletim epidemiológio divulgado nesta sexta-feira (14) no site do órgão. Com isso, o Ceará passa a contabilizar 48 mortes causadas pela doença neste ano. Outros 31 óbitos ainda estão em investigação.

Segundo a Sesa, a média da idade das vítimas foi de 25 anos. O boletim destaca que os meses de abril e maio apresentaram o maior número de óbitos e casos graves confirmados, respectivamente.

O Estado já registra 41.885 casos da doença, espalhados por 161 municípios. Destes, 60 se destacam por apresentarem incidência de dengue acima de 300 casos por 100 mil habitantes, taxa considerada alta pelo Ministério da Saúde. Fortaleza, Barbalha, Canindé, Crateús, Hidrolândia, Ipu e Piquet Carneiro estão entre as cidades mais afetadas.

No total, foram confirmados 673 casos de maior seriedade, sendo 579 de Dengue com Sinais de Alarme (DCSA) e 94 de Dengue Grave (DG). A cidade de Fortaleza, isoladamente, concentra os maiores percentuais de DCSA (72% do total) e DG (51%) dentre todos os municípios. A Capital tem confirmados 21.239 casos da doença.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis