Crato (CE): Projeto atende as prerrogativas da política nacional de resíduos sólidos

Com a meta de extinguir os lixões e atender a questão social do envolvimento dos agentes recicladores, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, direciona ações que devem ser praticadas pelo município do Crato. A implementação do projeto de Coleta Seletiva é uma delas e será o foco do segundo semestre da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos.

A proposta é atuar de maneira positiva em torno do aterro sanitário, pois com a separação do lixo, há o reconhecimento de matérias primas com valor de mercado. O que reduz a demanda de lixo e pode incrementar a renda de famílias de baixa renda no trabalho da reciclagem.

"A iniciativa ocorre de forma cúmplice entre a sociedade civil, fazendo a separação do lixo, os agentes reciclados organizados em associação, ampliando espaço de inclusão social do trabalhador e a Secretaria na montagem de uma infraestrutura necessária para que a coleta se dê de forma exitosa." relata Hildo Junior Secretário Adjunto do Meio Ambiente.

A Secretaria do Meio Ambiente continua realizando trabalhos e no processo de discussão sobre empreendimentos imobiliários na questão do condomínios horizontais. Também iniciando os processos em setembro, os projetos executivos para a apadrinhamento da Praça Cristo Reis (Juarez Távora) na proposta de implantar equipamentos feitos de matéria reciclada, como brinquedos para crianças e bancos. "Sem deixar o trabalho da vigilância na fiscalização ambiental, para coibir a poluição sonora na garantia do direito ao sossego" complementa Hildo.

A Secretaria continua com o seu papel na meta de proteger a Floresta do Araripe e de fortalecer o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente na consolidação de políticas ambientais para a população.

Foto meramente ilustrativa

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis