Crato (CE): Reunião define plano operativo do programa Bolsa Família

Na última quarta feira, dia 12, foi realizada na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTDS, uma reunião para definir o Plano Operativo do segundo semestre de 2015 do Programa Bolsa Família.

Participaram do encontro os coordenadores do Programa Bolsa Família no município do Crato, representantes da Secretaria de Saúde, além de técnicos, coordenadores e gestores dos equipamentos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Na ocasião foram firmados os eixos e ações a serem desenvolvidas nos próximos meses no município do Crato. No eixo 01, definido como “Ações de planejamento, acompanhamento, monitoramento e avaliação referentes ao CadUnico e PBF”, ficou constituída o estabelecimento de um cronograma bimestral de repasse de informações e avaliações dos serviços prestados referentes ao desenvolvimento de atividades da Assistência, Saúde, Educação e Instância de Controle social, com o objetivo de acompanhar o andamento das atividades no intuito de aprimorar a execução dos serviços.

Foi estabelecido no eixo 02 a validação, revisão e atualização cadastral em domicilio de no mínimo 40% da demanda. Os 60% restantes serão feitos na sede do Cadastro Único, associações, CRAS e escolas. A ideia é evitar omissão na prestação de informações por parte da família, tornando a base de dados do CadÚnico mais qualificada.

A realização de novos cadastros do Programa Bolsa Família é a meta do eixo 03, conhecendo a realidade socioeconômica das famílias e suas vulnerabilidades.

Foi pensando ainda durante o encontro a realização de eventos para a divulgação das informações direcionadas aos atores sociais municipais da Gestão do CADÙNICO e PBF das áreas de Assistência Social, Educação, Saúde e Instância de Controle Social do CadÚnico e PB, como encontros, seminários, oficinas e capacitações.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis