Crato (CE): Permissionários e Município aguardam parceria do Governo do Estado para construção de Camelódromo

Mesmo com um projeto pronto, encaminhado pela prefeitura Municipal ao Governo do Estado, ainda não há uma previsão de quando a construção do local poderá ser iniciada. Avaliado em mais de R$ 1,2 milhões, os vendedores aguardam um posicionamento do Governo, Camilo Santana, que no mês passado garantiu apoio ao projeto. O local, uma pequena área, abriga 175 vendedores.

O projeto prevê a construção de um galpão, com todos os boxes estruturados por setores de compras, incluindo confecções, alimentos, calçados e importados separados. São mais de duas décadas de funcionamento de um espaço que começou com cerca de 40 barracas, em chão batido, sem nenhuma estrutura. Aos poucos foi aumentando a quantidade de produtos e vendedores, tornando o local de vendas de produtos populares um dos mais frequentados da cidade.

Uma maquete eletrônica do projeto do camelódromo foi feita pela prefeitura, que segundo a Secretaria da Cidade, alegou falta de recursos para bancar toda a obra. O projeto chegou a ser debatido várias vezes com os próprios vendedores, para adequações necessárias, e simplificadas ao máximo, possibilitando a viabilidade da construção.

O presidente da Associação dos Comerciantes Informais do Crato (ACIC), Paulo Ferreira dos Santos, ressalta que se sente esperançoso com as promessas de melhorias. Ele lembra que são mais de 20 anos no velho espaço, convivendo com riscos e falta de estrutura. “Os vendedores tomam cuidado para evitar a ocorrência de sinistros na área. Queremos um novo ambiente, mas todo estruturado e seguro. O apoio financeiro pode ser o grande passo para realização de um sonho”, diz.

Segundo o secretário da Cidade do Crato, José Muniz, desde que o governador esteve em Crato, no mês e julho, ainda não foi realizada uma reunião para tratar do assunto, mas ele assegura que o projeto já foi encaminhado ano passado, no intuito de firmar uma parceria para a viabilidade da obra.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis