Inscrições para o Sisutec do segundo semestre terminam hoje

As inscrições para o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) para o segundo semestre terminam nesta sexta-feira (03). O cadastro deve ser feito pela internet, no site sisutec.mec.gov.br . O candidato poderá registrar até duas opções de cursos técnicos.

As aulas terão início em agosto e as vagas são gratuitas. Há reserva de 85% das vagas para candidatos que tenham feito o ensino médio em escola pública ou na rede particular com bolsa integral.

A primeira chamada será publicada no dia 7 de julho e a segunda, no dia 14 do mesmo mês. Quem não for aprovado nas chamadas anteriores poderá se inscrever para vagas remanescentes entre 20 de julho e 2 de agosto.

A matrícula dos aprovados na primeira chamada está prevista para ocorrer entre 8 e 10 de julho na instituição em que o aluno fará o curso. Já os candidatos selecionados na segunda chamada deverão realizar a matrícula de 15 a 17 de julho.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado, e não pode ter zerado a redação.

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis