Santana do Cariri (CE): Festival de Música vai até o próximo dia 10

O município de Santana do Cariri se prepara para realizar o 1º Festival de Música Santa Cecília, que acontecerá de hoje até o próximo dia 10. O Festival tem o objetivo de resgatar a música instrumental e vocal brasileira, divulgando os compositores da região do Cariri e suas obras, valorizando a formação dos músicos e seus renomados professores.

O Festival de Música Santa Cecília é uma realização da Associação do Instituto Santa Cecília, Secretaria de Cultura do Município e patrocinadores. Mantém duas estruturas: pedagógica e artística, que entrelaçam gerando novos valores e visões para a criação, vivência, performance e a Educação Musical. Essas estruturas procuram privilegiar todas as músicas, principalmente a música brasileira, mantendo sempre o alto nível de performance dos músicos convidados.

A estrutura pedagógica ofertará cerca de dez cursos. A programação artística contará com sete eventos realizados nos mais diversos espaços da cidade, atingindo um público de várias faixas etárias e camadas sociais.

Durante todo o mês de junho, estiveram abertas as inscrições pela internet, na página do Festival, mas quem perdeu a oportunidade ainda poderá efetuar sua inscrição hoje, no momento do credenciamento. Estima-se a participação de cerca de 150 alunos, que serão divididos em dez turmas.

AMAURY ALENCAR
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Um comentário:

  1. Maestro MASPOLI a música é a arte que combina sons e silêncio, além de uma prática cultural humana que permeou todas civilizações. Vários são os estilos e gêneros musicais ao redor do mundo, bem como instrumentos musicais, aplicativos para gravação, edição e reprodução musical, eventos, conjuntos, orquestras e bandas.
    Continue desbravando este seu trabalho que é maravilhoso, pois quem ama a cultura,preserva e sabe que a musica enriquece o espírito,

    ResponderExcluir

AddThis