Crato (CE): Prefeito Ronaldo prestigia solenidade de posse do novo Reitor da URCA, Patrício Melo

Empossado na noite desta quarta-feira (1) o novo Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), José Patrício Pereira Melo, e o Vice-Reitor, Francisco do Ó Lima Júnior, pelo Governo do Estado, Camilo Santana. A solenidade de posse aconteceu no Ginásio Poliesportivo da URCA, após a inauguração do equipamento, em Crato. O Prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, prestigiou a cerimônia e os atos inaugurais dos equipamentos recebidos pela URCA, como a Residência Universitária, para 108 estudantes, além do prédio do Programa de Bioprospecção Molecular, que atende ao curso de Mestrado da instituição de Ensino Superior, e o Biotério, voltado para pesquisas na área da Biologia e afins.

O prefeito esteve à mesa das autoridades locais e estaduais. Compareceram à solenidade parlamentares representantes da região, além de secretários municipais, assessores e sociedade cratense. Após a posse dada pelo governador do Estado, foi realizada a transmissão de cargo da Professora Otonite Cortez, ao atual Reitor Patrício Melo, e ao Vice-Reitor, Lima Júnior.

O governador destacou o seu apoio ao desenvolvimento do Crato e disse que na próxima semana estará no Município para a abertura da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato), além de inaugurar a primeira etapa do projeto de urbanização, saneamento e infraestrutura da Encosta do Seminário, em sua primeira etapa, que tem a parceria da Prefeitura Municipal. Um grupo de empresários do Crato, representantes da Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) esteve com o Governado para convidá-lo a visitar o estande do órgão, durante a exposição. A CDL tem sido importante entidade parceria dos projetos voltados para o desenvolvimento do Município Cratense.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis