Crato (CE): Obra da Encosta do Seminário em fase de finalização tem parceria da Prefeitura

Com previsão de inauguração em Crato no mês de julho, está sendo executada a obra de infraestrutura, saneamento e urbanização da Encosta do Seminário. O projeto do Governo do Estado conta com a parceria do Município desde o início de sua execução, através de acompanhamentos por meio de Secretarias de Trabalho e Assistência Social, Secretaria da Cidade e Secretaria de Obras, entre outras instâncias da administração Municipal. Também foram realocados cerca de 120 moradores, para conjunto habitacional, além do fornecimento de aluguel social, para aquelas famílias que irão retornar às suas moradias assim que os serviços forem concluídos. Conforme a secretaria da Cidade, a obra já teve execução em mais de 70% dos serviços.

De acordo com o Secretário da Cidade, José Muniz, o projeto está beneficiando a melhoria da infraestrutura do bairro e 1800 ligações estarão sendo direcionadas para uma rede de esgotamento feita paralela ao canal. Com isso, serão minimizados os níveis de poluição e riscos de cheias do canal.

Novos espaços relacionados ao lazer, esporte e cultura estão sendo construídos nas praças e mirantes. Equipamentos de ginástica, anfiteatro e pista de skate estão sendo instalados nesses espaços. A maior praça será construída de frente ao prédio histórico do Seminário São José. No local, serão feitos quiosques, banheiros e uma iluminação especial, de onde os visitantes poderão ter uma visão privilegiada da cidade do Crato.

Há 11 dias, o governador do Estado, Camilo Santana, juntamente com o prefeito do Crato e parlamentares, autorizaram o asfaltamento das ruas onde foram realizadas obras de saneamento, proporcionando melhores condições de tráfego no bairro. As obras estão previstas para serem executadas em 30 dias.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis