Crato (CE): Projeto “Sorriso em Ação” leva os benefícios da saúde bucal para as escolas do município

A Secretaria de Saúde do Crato realizou na manhã da última sexta-feira, 26, na escola Dom Quintino, o projeto Sorriso em Ação.

De acordo com a Coordenadora de Saúde Bucal do município, Saskia Barreto, um dos diferenciais desse projeto é a utilização da escola e de espaços públicos como locais primordiais para ação.

“Fazemos com que as técnicas sejam facilmente absorvidas pelas crianças, já que utilizamos ambientes agradáveis, com atrações e  dentistas sem jalecos, fazendo com que elas não associem ao consultório odontológico. Sendo assim muito mais fácil para a criança interagir e captar as orientações”, frisou Saskia.

As atividades são desenvolvidas pelos dentistas e auxiliares de saúde bucal, e coordenada pela odontóloga Saskia Barreto, coordenadora de saúde bucal do município. O projeto é composto por 24 dentistas, 24 auxiliares de saúde bucal e 1 coordenadora.

O projeto consiste em levar para as escolas  o escovódromo (que são pias portáteis) além da realização de palestras educativas, escovação supervisionada, distribuição da escova e creme dental, e aplicação tópica de flúor.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis