Juazeiro do Norte (CE): Animais violentados por usuários de drogas em praça abandonada

Mais uma vez o local que poderia ser utilizado como Ilha Digital, na praça do Mateu, em Juazeiro do Norte, passou a ser ocupado por vândalos e usuários de drogas. Moradores da localidade estão indignados com a forma que até animais estão sendo tratados no local. Uma denúncia foi registrada na Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro do Norte, de que uma cadela vem sendo violentada e as acusações pairam sobre três dos ocupantes do espaço que deveria abrigar aulas sobre informática e serviços de internet para a comunidade.

Segundo a integrante da Associação Protetora dos Animais (APAC), em Juazeiro do Norte, Rose Rodrigues, na última sexta-feira ela se deparou com uma cadela que apresentava sangramento. A surpresa maior foi quando os moradores disseram que os usuários de drogas chegaram a quebrar um dos vidros do local e entram todas as noites para usarem drogas e praticarem zoofilia. Durante o dia também permanecem no local.

Ela prestou queixa e espera que haja providências urgentes para coibir esse tipo de abuso e crime contra os animais. Um morador que não quis se identificar disse que há algum tempo o local tem sido ocupado por pessoas usuárias de drogas, sem que providências tenham sido tomadas até o momento.

Durante a administração do prefeito Raimundo Santana, houve várias denúncias relacionadas ao abandono do espaço. No local sequer existia guarda municipal e até o Mateu, personagem dos grupos de tradição, que dá nome à praça, estava quebrado pela ação dos vândalos. O local foi recuperado, uma grade foi colocada em seu entorno e voltou a funcionar. Não demorou muito para voltar ao abandono.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis