TAM ligará Juazeiro do Norte a Recife e Brasília a partir de julho com modernas aeronaves

A partir do dia 1º de julho a empresa TAM Linhas Aéreas passa a operar no Aeroporto Orlando Bezerra de Juazeiro do Norte com modernas aeronaves tipo Airbus 319 ostentando capacidade para 144 passageiros. Os vôos nascerão em Brasília às 10h45min, chegando em Juazeiro às 12h57min, decolando às 13h27min para Recife, onde chega às 14h34min. Decola da capital pernambucana às 15h10min, pousa em Juazeiro às 16h17min quando levanta vôo para Brasília às 16h51min onde chega às 19 horas.

O Coordenador de Turismo de Juazeiro, José Roberto Celestino, lembra que o prefeito Raimundo Macedo encaminhou ofício à Presidente da TAM, Cláudia Sender, no último dia 24 de outubro após a GOL anunciar que deixaria de operar na linha Juazeiro/Recife. Na sua argumentação, fez ver a estreita ligação do Cariri com a capital pernambucana explicando que empresas industriais e comerciais, advogados, professores e estudantes universitários dependem desta ligação rápida, barata e pontual com Recife.

Raimundão e Roberto Celestino comemoraram a decisão da TAM comunicada através de ofício observando que a capital pernambucana é, também, importante emissora de turistas ao Cariri o que vai favorecer a ocupação hoteleira com estes dois novos vôos diários. De acordo com Celestino, representarão um acréscimo na oferta de assentos de cerca de 30% sobre a atual quando Juazeiro passa de seis para um total de oito vôos diários operados pelas quatro maiores companhias aéreas do país: TAM, Gol, Avianca e Azul.

Ele destaca a capilaridade da TAM como companhia integrante do LATAM Airlines Group que poderá levar, através de conexões, passageiros de Juazeiro para centenas de destinos nacionais e internacionais no mesmo dia. O coordenador de turismo fez referências ainda a boa gestão do nosso aeroporto pela INFRAERO e a parceria da Prefeitura, inclusive formalizada por meio de um acordo de cooperação técnica. Assim, o aeroporto de Juazeiro se consolida como segundo portal aéreo do Ceará e o Cariri avança no incremento turístico.

Robson Roque

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis