Quixadá (CE): Site expõe alunas em enquete de conteúdo sexual

Um site expôs alunas universitárias de Quixadá, no interior do Ceará, em um conteúdo constrangedor e foi retirado do ar na terça-feira (3), após investigação da Polícia Civil. O site, hospedado em servidor estrangeiro, publicava fotos de estudantes da Faculdade Católica Rainha do Sertão com pergunta com as opções para votar “comeria” ou “não comeria”, em referencia a ter ou não relações sexuais com a pessoa da foto.

De acordo com a Polícia Civil de Quixadá, o autor do site, ainda não identificado, copiava fotos das redes sociais de alunas da Faculdade Católica Rainha do Sertão e publicava sem autorização. As imagens foram publicadas na segunda-feira (2) e o site foi retirado do ar no dia seguinte.

Segundo o inspetor da Polícia Civil de Quixadá Gilberto Lima, cerca de 130 garotas tiveram as imagens expostas no site. Ainda segundo o inspetor, cerca de 30 garotas ou familiares registraram boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Quixadá sobre o caso.

Ainda segundo a Polícia Civil, o site mantinha também imagens de alunas e professoras da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE), mas a maioria delas é matriculada na Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Em entrevista ao G1, o coordenador de marketing da Faculdade Católica Rainha do Sertão, Naílton Leite, afirmou que a instituição deve emitir ainda nesta quinta-feira (5) uma nota de repúdio sobre o caso. “Nós disponibilizamos às alunas assessoria jurídica e psicológica. Elas e a faculdade foram citadas de uma forma constrangedora e vamos dar toda a assistência para chegarmos à identidade do autor do site”, diz.

Fonte: G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis