Crato (CE): Ministro da Cultura Juca Ferreira visita o município na próxima segunda-feira (9)

O Ministro da Cultura do Brasil Juca Ferreira vai estar nesta segunda-feira, 9, visitando o Município do Crato e Nova Olinda.

Em Crato ele será recepcionado pelo prefeito Ronaldo Gomes de Mattos e pela secretária de Cultura Dane de Jade. A vinda do Ministro ao Cariri se dá por conta do convite feito pelo Governador Camilo Santana e pelo secretário de Cultura do estado, Guilherme Sampaio.

Após visita a Nova Olinda o ministro vem ao Crato onde almoça com prefeitos e secretários municipais de cultura, no Hotel Pasárgada. Em seguida, Juca Ferreira faz uma visita a Solibel, coordenado por Monsenhor Ágio.  Às 15h30min o  ministro, ao lado do secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio e da secretária de Cultura do Crato, Dane de Jade se desloca a escola Violeta Arraes, no Bairro São Miguel, onde participa de um bate papo com profissionais da cultura sobre as demandas da Região do Cariri.

Segundo o secretário de Cultura do Ceará, Guilherme Sampaio, a vinda do ministro é uma demonstração da pujança cultural do Cariri, bem como,  mostra o prestígio do Ceará que irá montar uma política cultural  direcionada a democratizar o acesso à cultura.

O Crato, como berço cultural do Cariri e do Ceará será o espaço privilegiado para debater as políticas culturais, as demandas e formar uma política na área da cultura para o Território do Cariri.

A secretária Dane de Jade considera fundamental a  visita do ministro Juca Ferreira  ao Crato. Segundo Dane será uma oportunidade de mostrar  ao ministro a nossa cultura,  bem como, debater importantes projetos culturais para o Crato e o Cariri.

Recentemente o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos e a secretária Dane de Jade estiveram reunidos com o secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio. Na pauta, um diálogo sobre as políticas culturais para o Município do Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis