Crato (CE): V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada com grande participação

A V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada durante a última quinta-feira, 5, em Crato, com participação de diversos órgãos relacionados à criança e ao adolescente, integrantes da sociedade civil e delegados representando segmentos diferenciados. O objetivo do encontro foi debater a implantação da Política e do Plano dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, a partir do fortalecimento do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi aberto pela manhã, pela presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Sonia Maria Nunes, que destacou a importância da conferência, no intuito de possibilitar estratégias, para traçar diretrizes norteadoras, no aprimoramento de políticas específicas. Com isso, ampliando o resguardo nos princípios estabelecidos por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1999.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Elisângela Rodrigues, destacou a importância do espaço de discussão representativo da conferência, que irá auxiliar no processo de percepção da realidade do Crato, no que diz respeito às crianças e adolescentes. Além disso, irá avançar e dizer de que forma será traçado esse caminho. “Importante que possamos unir forças, para fazer com que as garantias sejam efetivadas”, afirma. A secretária fez um agradecimento especial às crianças e adolescentes que auxiliam a construir esse novo momento.

O evento foi aberto com apresentações artísticas, incluindo a execução do hino do Brasil e do Crato, além de uma roda de Capoeira, com as crianças e adolescentes do Projeto Nova Vida.

Entre os órgãos representados, esteve a presidente do Conselho Tutelar da Infância e da Adolescência, Leninha Linard; a mobilizadora do Selo Unicef, Polyana Esmeraldo; a secretária Elisângela Rodrigues; a presidente do CMDCA, Sônia Maria, e o representante do NUCA, Fabrício Ferreira. Na ocasião a primeira-dama do Crato, Gil Mattos, foi representada pela sua assessora, Jô Garcia. O evento terminou no final da tarde, com a escolha de delegados que irão representar o município durante a conferência regional.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis