Crato (CE): Iniciada programação para debater avanços nos direitos da mulher cratense

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense iniciou, nesta quarta-feira, a programação alusiva ao mês da Mulher. Os eventos começaram pela manhã, com o Seminário de Abertura do Mês alusivo à Luta de Mulheres, que tem como tema “A força do Cariri no Avanço dos Direitos da Mulher”. Com a presença de diversas representantes de instituições, o seminário foi aberto no auditório do SESC Crato, e prosseguiu das 8 às 16 horas. Serão 25 dias de atividades, incluindo o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O evento tem o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato.

Temas como violência contra a mulher, preconceito, mercado de trabalho, tráfico de mulheres, entre outras questões, serão abordadas pelas palestrantes. O credenciamento para o evento começou logo cedo. Este ano será realizada no Crato a I Marcha de Mulheres Negras do Cariri, no dia 25 de novembro, dia da Abolição da Escravatura no Ceará, no intuito de chamar a atenção para questões voltadas ao racismo e inserção da mulher no mercado de trabalho.

A secretária do Desenvolvimento Social, Elisângela Rodrigues, esteve participando da abertura dos trabalhos, destacando a importância da luta das mulheres e o quanto ainda há a se conquistar. Ainda ressaltou, para isso, o importante papel das instituições, além das lutas sociais.

A secretária ainda afirmou que a sua pasta vem dando apoio aos registros relacionados às mulheres, nos Centros de Referência em Assistência Social (Creas), o que não vinha sendo feito em 2013. “Os números cresceram de forma assustadora, com casos referenciados para implementação de Políticas”, disse ela. A secretária frisou que o encontro é, acima de tudo, pelo reconhecimento da mulher na sociedade.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis