Barbalha (CE): Teleférico será construído do Caldas ao topo da Chapada do Araripe

Duas estações vão levar e trazer de volta usuários de um teleférico que será construído em Barbalha no qual sua base vai ser feita no balneário do Caldas e alcançará o topo da Chapada do Araripe. O equipamento, semelhante ao Bonde do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, vai permitir ampla visão da região do Cariri.

“O projeto vai permitir uma vista panorâmica da Chapada do Araripe. Os turistas e moradores do Cariri podem ser beneficiados com as mais belas imagens da Flona (Floresta Nacional do Araripe) e vai potencializar o turismo na Região”, comemorou o engenheiro Getúlio Moura, da Prefeitura de Barbalha.

O teleférico é um meio de transporte bastante utilizado em locais íngremes, como montanhas e florestas, pela sua adaptação a terrenos acidentados e pela sua facilidade em transpor vales e cumes de montanhas, onde a instalação de outros meios de transporte seria bastante difícil.

O de Barbalha terá cerca de 900 metros e movido por energia que será disponibilizada através de geradores. A data de começo da construção das bases ainda não foi estimada. Segundo o governador Camilo Santana (PT), os recursos para a obra são do Banco Mundial.

Robson Roque (Com informações do repórter Thiago Lima/ Rede Jangadeiro)

Fonte: Miséria 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis