Ceará ganhará 9º dígito de celular até o final de 2015

Visando aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular e dar continuidade ao processo de padronização da marcação das chamadas, o nono dígito vai ser acrescentado aos números de celulares no Ceará a até o dia 31 de dezembro de 2015.

Na primeira fase de implantação, as chamadas para telefones celulares realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas, e o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato. Após o período de transição, as discagens com oito dígitos não serão mais completadas.

O usuário de telefone fixo também terá de discar o nono dígito para chamadas a telefones celulares que ganharem o nono dígito. Quem ligar de qualquer telefone, seja fixo ou móvel , terá de acrescentar o 9 antes do número antigo para que a ligação seja completada.

A mudança, que já foi feita nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, atende a resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de 14 de dezembro de 2010. O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016.

Fonte: Tribuna do Ceará



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis