Crato (CE): Polícia e Demutran intensificando fiscalização de ciclomotores conhecidos como cinquentinhas

A Polícia Civil do Ceará – Delegacia Regional do Crato enviou um ofício ao Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN Crato para que o órgão seja mais rigoroso na fiscalização  das chamadas “cinquentinhas” ou os ciclomotores que possuem até 50 cilindradas.

O motivo, segundo ofício assinado pelo delegado Giuliano Vieira Sena (Delegado Regional da Polícia Civil) é que a polícia vem intensificando as investigações em relação aos delitos de tráfico de drogas, assaltos e homicídios em Crato, mas muitos desses crimes são praticados por meio de motocicleta, e hodiernamente, estão utilizando as ciclomotores que possuem até 50 cilindradas.

A polícia orienta ao Demutran e à sociedade que para condução de ciclomotores é obrigatório  a denominada Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) definido como ciclomotor, veículo de duas ou três rodas provido de um motor de combustão interna com até 50 cilindradas e não exceda a 50 quilômetros por hora.

O Demutran Crato, nesse sentido, já está intensificando as fiscalizações solicitadas pelo órgão policial e agindo em parceria com a polícia para abordar as pessoas que estejam utilizando as chamadas “cinquentinhas”, e caso haja irregularidades fazer a apreensão dos veículos.

Portanto, o Demutran Crato lembra à população que deve tomar precauções para deixar seu veículo com toda a documentação regularizada.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis